Garantia Financeira

R4 Seguros | Garantias

Grandes acordos comerciais exigem garantias.
Grandes negócios precisam da R4 Seguros.

Afinal, o que é o garantia?

É uma opção de garantia financeira exigida em contratos ou em discussões judiciais, em caso de não cumprimento do que foi acordado. É uma forma de certificar que o combinado em contrato seja executado à risca.

 

Nos casos contratuais, o garantia tem por objetivo assegurar o cumprimento de uma obrigação, seja ela de construir, fabricar, fornecer ou prestar um serviço.

 

Nos casos judiciais, é uma opção com validade jurídica – regulamentada pela Lei nº 11.382/06 – que substitui a caução, fiança bancária ou penhora de bens em disputas judiciais e processos administrativos.

 

O garantia cobre prejuízos decorrentes do não cumprimento dos contratos e também dos trâmites dos processos judiciais ou fiança financeira em uma petição inicial.

Licitações

O garantia atende à Lei de Licitações nº 8.666/93, que obriga as empresas a depositar caução para participarem de concorrência pública ou para assegurar o cumprimento de obrigações em licitação ganha.

Ou seja, sem o garantia nenhuma empresa pode participar de concessões, contratos ou licitações públicas. E se a licitação já foi ganha, o garantia assegura o fiel cumprimento das obrigações assumidas em contrato pelo Tomador do seguro diante do Segurado, de acordo com os termos da apólice.

Segurança para o crescimento dos seus negócios

Vantagens de contratar a Garantia Financeira

Image

Foco apenas em crescimento

Responsabilidade, know-how de mercado e conhecimento das obrigatoriedades do seu negócio. roteções para aeronaves, tripulantes, passageiros e, claro, você.

Image

Tranquilidade no Judiciário

A Garantia Financeira é regulamentado nas esferas cível, trabalhista, tributária e cautelar, e vem sendo amplamente aceita por juízes como alternativa a caução, depósito ou penhora de bens em processos administrativos ou judiciais.

Image

Viabiliza concorrências públicas

Permite que sua empresa participe e vença licitações públicas ou privadas. A Garantia Financeira é uma premissa exigida que assegura o cumprimento dos acordos assinados em contrato, mesmo em caso de imprevistos.

Image

Agilidade na contratação

A Garantia Financeira pode ser facilmente contratado online, inclusive, via dispositivos móveis. Condição perfeita para que situações emergenciais não atrasem ou impeçam a continuidade de seus negócios.

Image

Melhor custo benefício

A Garantia Financeira tem valor substancialmente menor se comparado a outros tipos de modalidades, como fiança bancária e caução em espécie.

Partes envolvidas

A contratação da Garantia Financeira envolve quatro partes

Tomador

Cliente da R4 Seguros e quem paga à Seguradora o valor do prêmio.
Saiba mais

 

Segurado

Beneficiado em caso de não cumprimento do contrato.
Saiba mais

 

Seguradora

Responsável por pagar a indenização ao Segurado em caso de prejuízo ou acidente
Saiba mais

 

R4 SEGUROS

Sua parceira especialista na análise e prevenção de riscos dos seus negócios.
Saiba mais

 

Modalidades

Judicial

Em caso de litígio na Justiça, substitui a caução, penhora de bens ou depósitos em juízo em processo judicial já corrente, garantindo o pagamento do valor da causa, condenação ou acordo ajuizado.


Saiba mais

Administrativa

A Garantia Financeira é regulamentado nas esferas cível, trabalhista, tributária e cautelar, e vem sendo amplamente aceita por juízes como alternativa a caução, depósito ou penhora de bens em processos administrativos ou judiciais.


Saiba mais

Concorrência Licitante

Conhecida também como Bid Bond, essa modalidade assegura o pagamento de toda e qualquer despesa assumida pelo Tomador caso vença uma concorrência.


Saiba mais

Execução, Prestação de Serviços

Segue os princípios anteriores, sendo voltada para a construção em áreas públicas ou cessão de espaço público por parte do Governo para exploração comercial de terceiros.


Saiba mais

Imobiliário & Construção

Também chamado de Performance Bond, garante o cumprimento das obrigações definidas em contrato para construção, fornecimento ou prestação de serviços públicos ou privados.


Saiba mais

Exigências para contratar o Seguro Garantia

Invariavelmente, o Tomador do ‘Garantia’ precisa preencher um cadastro e apresentar toda a documentação contábil da empresa para análise por parte da Seguradora. Só assim a Seguradora fica resguardada e pode assumir os eventuais riscos do que está sendo acordado.

 

É por isso que a Área do Cliente da R4 Seguros já disponibiliza uma lista de todos os documentos necessários para o primeiro cadastro do Tomador, em um ambiente 100% seguro e confiável.

 

Após esta análise, o limite de crédito e a taxa a ser aplicada por apólice são disponibilizados ao cliente, sem burocracia, com agilidade e total segurança.

Aproveite e solicite uma cotação de forma rápida e fácil

  • Faça sua cotação

  • Cote seu seguro online, rápido e agora!

Certificados de Qualidade / Gerenciamento de Riscos